Fisioterapeuta que se machucou em comemoração é cortado da Inglaterra

Do UOL, em São Paulo

  • Claudio Villa/Getty Images

    Gary Lewin, fisioterapeuta da seleção inglesa, se contundiu ao tentar correr para comemorar o gol e teve que ser atendido por médicos deitado no gramado da Arena da Amazônia

    Gary Lewin, fisioterapeuta da seleção inglesa, se contundiu ao tentar correr para comemorar o gol e teve que ser atendido por médicos deitado no gramado da Arena da Amazônia

Gary Lewin terá de voltar para casa. O fisioterapeuta inglês que ficou famoso por se machucar durante a comemoração de um gol de sua seleção na Copa do Mundo precisará passar por uma cirurgia no tornozelo e não seguirá com a delegação no Brasil para o restante da competição.

Ele chegou a viajar de Manaus, cidade onde a Itália venceu a Inglaterra por 2 a 1, para o Rio de Janeiro. Agora, ele será substituído por Steve Kemp, que já estava com a delegação.

A informação foi confirmada pela federação inglesa, que ainda deu detalhes do currículo de Gary. São 205 partidas como fisiteorapeuta da seleção inglesa desde 1996, após iniciar carreira no Arsenal.

"Eu estou completamente triste por ter de voltar para casa. Tenho um monte de trabalho duro planejado para este torneio. A Inglaterra tem um estafe fantástico que vai continuar dar um excelente suporte para os jogadores e membros da comissão técnica. Eu gostaria de agradecer aos meus colegas ingleses e também à equipe médica da Fifa na Arena da Amazônia pelo tratamento excelente. Desejo o melhor para a Inglaterra", afirmou.

O técnico Roy Hodgson também lamentou bastante a lesão acontecida durante a comemoração do gol de Sturridge.

"É muito ruim para o Gary e para a gente o acidente. Nós vamos, com certeza, sentir falta dele por ser muito experiente e popular entre os membros do estafe. De qualquer jeito, desejamos uma recuperação rápida e sabemos que ele vai nos apoiar diretamente de casa", completou.

Depois de perder da Itália, a Inglaterra enfrenta o Uruguai, em São Paulo, às 19h da próxima quinta-feira. Pelo mesmo grupo, a Costa Rica e a Itália fazem o duelo dos vencedores da primeira rodada do grupo D. 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos