Fàbregas diz que escolheu Chelsea porque Wenger fechou portas do Arsenal

Guilherme Palenzuela

Do UOL, em Curitiba

Um dia antes de a seleção espanhola entrar em campo em Salvador para estrear na Copa do Mundo da pior maneira possível, o meia Cesc Fàbregas selou a transferência do Barcelona para o Chelsea (ING), algo que causou reação extremamente negativa do Arsenal (ING), clube rival do Chelsea, pelo qual o espanhol atuou entre 2003 e 2011. Mas neste domingo Fàbregas foi escalado para ser um dos entrevistados na coletiva da seleção, no CT do Caju, em Curitiba. E afirmou que foi o técnico francês Arsène Wenger quem vetou seu retorno ao Arsenal.

"Não tenho nada o que dizer. Minha passagem pelo Barcelona terminou e me buscaram. É o melhor para mim. Nada mais", falo Fàbregas, incomodado com o tema, ao ser questionado pela primeira vez.

Mas houve insistência, e ele falou: "Não quero falar muito sobre o tema, é um momento especial, com a seleção, e há coisas mais importantes. O Arsenal era a primeira opção por contrato, havia uma cláusula que dizia isso, falamos com Wenger, ele disse que achava difícil, que talvez não houvesse lugar na equipe, e busquei a melhor opção. Era a melhor oferta e queria voltar à Premier League. Falei com José Mourinho e me disse o que queria escutar. Me ganhou, me convenceu, e nada mais. A partir de então foi muito rápido, estou muito feliz, contente", disse o jogador, que já posou com a camisa do Chelsea.

No Barcelona, Fàbregas acabou sendo criticado na última temporada, mesmo tido como um dos mais importantes jogadores espanhóis. Porém, a presença de Xavi no meio de campo fez com que ele não pudesse atuar como titular em sua posição de origem. De capitão do Arsenal, virou quebra-galho no Barcelona. Até reserva do argentino Lionel Messi foi, jogando no ataque, na função que ficou conhecida como falso 9. Atuou na ponta, como meia-atacante, volante. Só não jogou muitas vezes como meia central, função na qual se tornou um dos melhores do mundo na Inglaterra. 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos