Colombianos se empolgam com estreia e comemoram vitória em bares de BH

Isabela Noronha

Do UOL, em Belo Horizonte (MG)

A estreia não podia ser melhor. Superar a perda de Falcao García, principal jogador da seleção, e conquistar uma bela vitória sobre 3 a 0 em um Mineirão lotado de colombianos empolgou os torcedores do país sul-americano. Na tarde deste sábado, a Savassi ficou lotada de pessoas que foram ao bairro, conhecido por concentrar bares e restaurantes, celebrar a vitória.

Esse foi o caso do casal de namorados Andres Castillo, 33 anos, e Brenda Fernandes, 32 anos. Ambos foram para a Savassi, na região central de Belo Horizonte comemorar.

"O estádio estava lindo, a energia das pessoas...", disse Andres. "É muita emoção", completou sua namorada. Acompanhado de amigos, a comemoração de ambos foi até meia-noite do último sábado, nove horas depois do apito final que decretou a vitória colombiana.

A região na capital mineira recebeu também César Rubio, engenheiro colombiano de 29 anos. E a festa do torcedor não tinha hora para acabar.

"Só vamos embora quando nos tirar daqui", disse ele que esteve acompanhado de amigos que foram direto para o bar comemorar a vitória "bebendo e dançando".

O dia de futebol dos torcedores não acabou no estádio. No bar, alguns colombianos aproveitavam para secar o Uruguai.

"Nós, colombianos, os apoiamos porque não gostamos do Uruguai, que já nos tirou de outras Copas", disse Andres. "E a Costa Rica é uma equipe pequena, tem que apoiar!" completou.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos