Benzema é eleito melhor em campo e se diz satisfeito com estreia em Copas

Do UOL, em São Paulo

Autor de dois gols na vitória francesa sobre Honduras por 3 a 0, o atacante Benzema foi eleito o melhor jogador da partida. Depois do duelo, o jogador do Real Madrid falou sobre a importância do resultado e sobre os tentos anotados.

"É minha primeira Copa, todos estamos satisfeitos, era importante ganhar esse jogo. Estou muito feliz e orgulhoso com os gols. A parte mais importante é a vitória. As pessoas me avaliam de acordo com o número de gols ou a forma de jogar. Fico feliz", falou Benzema depois do duelo.

Além dos dois gols e os três pontos, que colocaram a França na liderança da chave, Benzema pôde comemorar o prêmio de melhor em campo, em votação realizada no site da Fifa.

No jogo, o atacante francês só não assumiu a artilharia da competição, pois o segundo gol foi dado como contra para o goleiro Valladares. Benzema está empatado com Neymar na liderança. O lance, aliás, contou com uma dose de polêmica. A bola bateu na mão do arqueiro e por muito pouco passou a linha do gol. O tento só foi anotado com a ajuda da tecnologia adotada pela Fifa no Mundial. No entanto, o astro do Real Madrid não se preocupou muito em não receber os méritos.  

"A bola bate na trave, bate no goleiro e entra. Eu vi a bola depois da linha. O futebol é assim, não se sabe se a bola entra ou não. O importante é que entrou e ganhamos", comentou. 

Benzema e a França voltam a campo no próximo dia 20, quando enfrentam a Suíça na Arena Fonte Nova. 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos