Belgas elogiam Belo Horizonte e esperam "batalha" contra Argélia

Do UOL, em São Paulo

  • AP Photo/Andrew Medichini

    O meia Axel Witsel está com 25 anos de idade e é um dos principais jogadores da talentosa "geração belga"

    O meia Axel Witsel está com 25 anos de idade e é um dos principais jogadores da talentosa "geração belga"

Um dos times mais esperados para entrar em campo nesta Copa do Mundo é a Bélgica. Constantemente elogiados pela atual geração de jogadores, os belgas estreiam diante da Argélia na próxima terça-feira (17). Apesar do favoritismo, os "Diabos Vermelhos" esperam jogo duro contra os africanos, principalmente no aspecto físico.

"Nenhum jogo é fácil em uma Copa do Mundo, assim como não tem nenhuma equipe fraca. Os argelinos serão oponentes duros, jogam um futebol agressivo e não tiram o pé de divididas", analisou o meia Axel Witsel, que espera uma "batalha no meio de campo".

"Eles também têm alguns jogadores tecnicamente talentosos. Precisamos ter o controle do meio de campo. Eu devo encontrar uma batalha física no meu setor, mas faremos de tudo para conseguir a vitória na nossa primeira partida", completou o atleta que defende a camisa do Zenit, da Rússia.

Já o treinador Marc Wilmots revelou que seus jogadores não veem a hora de entrar em campo, e ainda elogiou as condições encontradas em Belo Horizonte, onde a seleção belga está concentrada.

"Ficar em Belo Horizonte está sendo fantástico. O hotel e as condições de treino são perfeitas. Estamos muito felizes nessa nossa estadia e os jogadores estão apenas impacientes pela estreia", declarou o comandante belga.

A Bélgica é cabeça de chave do grupo H, que conta também com as seleções da Rússia e Coreia do Sul, além da Argélia.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos