Autor do 1° gol da Bósnia em Copas mostra orgulho de esforço do time

Do UOL, em São Paulo

Vedad Ibisevic usualmente é titular da Bósnia. Neste domingo, porém, ficou no banco contra a Argentina. Acabou entrando só no 2° tempo e mesmo assim fez história: marcou o 1° gol de seu país em uma Copa. Isso ajudou o atacante a afirmar que sentiu orgulho de sua seleção, apesar da derrota por 2 a 1.

"Historicamente, para nós em Copas, o resultado nos deixa feliz, estamos contentes. Demos tudo de si, tomamos o primeiro gol e isso é futebol. Reagimos bem e se tivéssemos sorte teríamos conseguido um ponto", afirmou na saída de campo.

De acordo com o jogador, a Bósnia ficou assustada após sofrer o gol e demorou para reagir na partida. "Eu acho que quando sofremos o primeiro gol ficamos assustados, depois de algum tempo pudemos ver que podíamos jogar contra a Argentina, mas sofremos o segundo gol e era um pouco tarde para reagir", disse. "Nós vimos que podemos jogar contra qualquer equipe", completou.

Ibisevic ficou no banco por opção técnica do comandante Safet Susic. O treinador escolheu reforçar o meio de campo bósnio e colocou o time para jogar no Maracanã em um 4-5-1.

Ele entrou aos 22 minutos do segundo tempo e, aos 40 min;, tocou entre as pernas de Romero, goleiro da Argentina, pra fazer o de honra, porém história, gol da Bósnia contra a Argentina.

Outro que comentou a derrota bósnia de forma positiva foi o goleiro Begovic. "Para nós foi uma experiência fantástica, aproveitamos muito. Não sabíamos o que esperar no começo, mas fizemos um bom jogo. Não tivemos sorte, mas tentaremos melhorar par ao próximo jogo", disse.

Sobre o apoio dos torcedores brasileiros, falou que não entendeu (pelo idioma), mas gostou: "A vibração foi fantástica. Não consegui entender o que falavam, mas a atmosfera foi boa. Jogar no Maracanã foi especial".

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos