Argentinos tomam arredores do Maracanã e promovem Carnaval em metrô
Vinicius Castro
Do UOL, no Rio de Janeiro
Eles estão por toda a parte. Milhares de argentinos invadiram o Rio de Janeiro e já tomam os arredores do Maracanã para a partida das 19h deste domingo contra a Bósnia, pela Copa do Mundo.
Concentrados em Copacabana, zona sul da cidade, os hermanos se dirigem ao palco escolhido para a final da competição mundial desde o início da tarde.
A estação Maracanã do metrô virou palco do Carnaval azul e branco. Os argentinos chegaram a impedir o fluxo dos demais torcedores enquanto cantavam em alto e bom som músicas exaltando a sua seleção.
Os seguranças precisaram intervir para liberar o espaço e dar passagem aos demais portadores de ingressos para o jogo do Maracanã.
Mesmo em menor número, os bósnios também demonstraram bom humor na chegada. O argentino Roger Villar fez questão de cumprimentar os rivais.
"Transformamos o Rio de Janeiro em Buenos Aires. É fantástico esse clima de Copa do Mundo e a amizade entre os povos. Estamos em bom número, pois temos a certeza do título da Argentina aqui no Brasil", comentou.
Entre 20 mil e 30 mil argentinos devem entrar no Maracanã. Os demais vão acompanhar o jogo no Fifa Fan Fest, em Copacabana.