Técnico equatoriano justifica derrota no final: "emoção tomou conta"

Do UOL, em São Paulo

Os jogadores e a comissão técnica do Equador estavam muito abatidos ao final da partida contra Suíça. Pudera, o gol da vitória de virada da Suíça por 2 a 1 saiu no último lance do jogo.

"Pecamos, porque com três minutos [de acréscimos] deveríamos controlar o jogo e não conseguimos. Tomamos um gol no último minuto", lamentou o técnico Reinaldo Rueda.

Para o treinador, a emoção acabou tomando conta dos jogadores, o que fez o time ficar perdido taticamente em campo.

"Deixamos cair no fim, acho que o time foi levado pela emoção, e tomamos esse gol no fim. Creio que perdemos a nossa organização, que foi um dos atributos que o Equador manteve todo o jogo. A emoção nos traiu", justificou.

Enner Valencia, o autor do gol que abriu o placar em favor dos sul-americanos, também sorria amarelo na zona de imprensa do estádio Mané Garrincha em Brasília.

"Tivemos muitas oportunidades, mas não aproveitamos. Essa última jogada não controlamos bem e eles marcaram", disse o atleta. A derrota doeu ainda mais porque o lance do gol nasceu em um contra-ataque após uma oportunidade perdida pelo Equador.

Ambos, porém, já se disseram voltados ao próximo compromisso, contra a Honduras. "Agora é pensar na próxima partida e temos que tirar três pontos, mas temos que melhorar bastante", reconheceu Valência.

O jogo acontece na próxima sexta-feira, dia 20, na Arena da Baixada, em Curitiba, às 19h (horário de Brasília).

"Temos agora que lidar com a moral e assimilar essa resultado adverso. Sem diminuir o rival, tivemos um momento de ingenuidade e por isso perdemos. Temos que aprender a lidar com isso e nos recuperarmos para as próximas duas partidas", completou Reinaldo Rueda.

Além de Honduras, a seleção do Equador encara a França na terceira e última rodada da frase de grupos. O jogo acontece no dia 25 de junho, no Maracanã.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos