Treinador compara Honduras à Cinderela e pede apoio da torcida

Das agências internacionais, em Porto Alegre

  • AFP PHOTO / RODRIGO BUENDIA

    Seleção hondurenha participa de sua terceira Copa do Mundo e busca a primeira vitória pelo torneio

    Seleção hondurenha participa de sua terceira Copa do Mundo e busca a primeira vitória pelo torneio

A seleção de Honduras terá a dura missão de conseguir a classificação em um grupo formado por França, Suíça e Equador, e o técnico Luis Fernando Suárez sabe disso. Sabe tanto que chegou a fazer uma comparação inusitada no mundo do futebol. Para o treinador, que é colombiano, sua equipe é a "Cinderela" da Copa do Mundo. E isso pode ser bom.

"Eu acredito que teremos o apoio dos torcedores, porque nós somos como a Cinderela do nosso grupo e normalmente as pessoas torcem pelos times menores. Seres humanos sempre apoiam o time mais fraco", brincou Suárez, que usou a personagem do conto de fadas para refutar a ideia de que sua equipe pratica um futebol feio.

A perspectiva de contar com o apoio do torcedor brasileiro ganhou força após a partida realizada pela Costa Rica neste sábado. Os centro-americanos bateram surpreenderam o Uruguai por 3 a 1 e receberam o carinho de grande parte dos torcedores presentes no estádio Castelão, em Fortaleza.

"Eu gostaria de parabenizar a Costa Rica, mas o resultado deles não muda em nada a partida que teremos amanhã (domingo). Sabemos como olham para a gente, mas conhecemos nossa força e a colocaremos em prática. Nós estamos cientes da nossa responsabilidade e temos uma nação inteira nos acompanhando", comentou Suárez.

A seleção de Honduras participou de duas Copas do Mundo em sua história, em 1982 e 2010, sem ter conseguido uma vitória sequer. Às 16 horas de domingo (15/06), terá pela frente a França no Beira-Rio, em Porto Alegre, para tentar quebrar esse tabu.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos