Técnico da Itália sobre gramado em Manaus: "Não é excepcional, mas tá bom"

Da AFP

Em Manaus

  • AFP PHOTO / GIUSEPPE CACACE

    Técnico Cesare Prandelli comanda treino da Itália em Mangaratiba, no Rio de Janeiro

    Técnico Cesare Prandelli comanda treino da Itália em Mangaratiba, no Rio de Janeiro

O técnico da Itália, Cesare Prandelli, minimizou as críticas recentes que foram feitas sobre o estado do gramado da Arena Amazônia, em Manaus, no estádio que será palco da partida de estreia contra a Inglaterra, neste sábado. Segundo ele, "não é excepcional, mas está bom", falou após o time fazer o reconhecimento no local.

"Estamos preparados, me disseram que o gramado estava em péssimas condições, mas não é assim. Não é excepcional, mas está bom", disse o treinador. Ele garantiu que a sua primeira impressão era que "tudo estava como esperávamos".

Sobre a Inglaterra, um adversário renovado por uma geração de jovens atletas, que inclui Raheem Sterling e Ross Barkley, o técnico italiano estimou que a seleção tem "personalidade".

"Não gosto de falar do adversário, mas são psicologicamente fortes, rápidos e ultimamente têm mostrado qualidade técnica e criatividade. Seus atacantes são especialmente capazes de explorar os espaços. Controlar o centro do campo será a chave".

Sobre a derrota da Espanha por 5 a 1 contra a Holanda, nesta sexta, Prandelli disse que "se (David) Silva fizesse 2 a 0, estaríamos falando de outra coisa". "O futebol é assim, mas equipes excelentes são capazes de cair e se levantar".

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos