Raios-x desligados e desorganização atrasam entrada na Arena Pernambuco

Carlos Madeiro

Do UOL, no Recife*

O torcedor que veio a Arena Pernambuco, na noite deste sábado (14), para ver a partida entre Japão e Costa do Marfim teve que esperar cerca de 40 minutos, sob chuva, nas longas filas formadas na entrada do estádio.

Por volta das 20h, as filas para acesso do torcedor ultrapassavam 200 metros e geravam reclamações dos torcedores, que pediam explicações aos voluntários da Fifa.

A meia hora da partida, às 21h30, menos da metade da ocupação do estádio estava preenchida, mesmo com quase todos os ingressos vendidos para a partida.

Segundo informações apuradas pelo UOL, pelo menos 13 equipamentos de raio-x –seis no setor leste e sete no sul-- estariam sem funcionar, o que diminui a capacidade do estádio de receber os torcedores. 

Além disso, houve falta de informações dos prestadores de serviço da arena. Para ter acesso ao estádio, por exemplo, a reportagem do UOL precisou falar com cinco orientadores para conseguir ter informação precisa sobre o local acesso ao Centro de Imprensa.

Além disso, em um dos setores, há detectores de metal que ainda estão embalados e não estão prontos para uso, conformou informou o portal NE10

Na entrada do estádio, torcedores reclamaram pelas redes sociais. "Muita desorganização na fila pra entrar na Arena PE. Muitos furando fila. Quase ninguém pra ajudar", disse, pelo Twitter, o torcedor Bruno Sampaio. "Os torcedores levam 40 minutos na fila para ter acesso. Quem idealizou, teve tempo para melhorar, mas não o fez", criticou João Loreto.

Passados dez minutos de jogo, alguns torcedores ainda seguiam entrando na Arena Pernambuco. E ainda antes do intervalo, torcedores que procuravam a lanchonete eram informados de que não há lanches. "Estamos esperando, deve chegar mais", disse a atendente.A única exceção é para as bebidas e bolos de rolo industrializados, iguaria típica de Pernambuco e que está à venda para torcedores.

* atualizada às 22h52

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos