"Quem entende de futebol sabe que temos um bom time", diz técnico da Bósnia

Fernando Duarte

No Rio de Janeiro (RJ)

Safet Susic não fez a menor questão de ser diplomático. Na entrevista coletiva oficial da Bósnia, na noite deste sábado, o treinador da seleção mais "novata" das 32 que estão no Brasil rechaçou sugestões de que o peso esportivo e cultural da estreia poderá atrapalhar seus jogadores na missão de tirar pontos de Lionel Messi & companhia no Maracanã domingo.

"Quem entende alguma coisa de futebol vai concordar comigo quando digo que temos um grande número de jogadores de alto nível. Quem não entende vai descobrir amanhã que temos qualidade", afirmou o treinador, de 59 anos.

Susic, que disputou oito partidas em Copas do Mundo quando a Bósnia fazia parte da Iugoslávia, voltou a afirmar que não preparou uma marcação especial para Lionel Messi, ainda que, novamente sem diplomacia diante dos anfitriões do Mundial, tenha dito que considera o atacante do Barcelona o maior jogador de futebol de todos os tempos.

"Espero que os brasileiros não fiquem zangados, mas Messi é provavelmente o melhor jogador da história. Nós certamente não vamos deixá-lo passear livremente pelo campo, mas a Argentina tem outros jogadores que podem nos dar problemas também", explicou.

Zusic, presente na partida do Mundial de 1990 em que a Argentina eliminou a Iugoslávia nos pênaltis, também descartou qualquer sentimento de vingança. "Essa partida tem muito a mais a ver com o que representa para nosso país e nossos sonhos. Vamos entrar em campo com orgulho de representar nosso país. Os jogadores estão prontos para isso e queremos aproveitar a honra que é estrear numa Copa do Mundo jogando no Maracanã".

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos