Mineiros ignoram 'menu Fifa' e mantém tradição com o feijão tropeiro

Jeremias Wernek

Do UOL, em Belo Horizonte

  • Jeremias Wenerk/UOL

    Torcedores enfrentam fila para comprar feijão tropeiro no Mineirão, durante jogo entre Colômbia e Grécia

    Torcedores enfrentam fila para comprar feijão tropeiro no Mineirão, durante jogo entre Colômbia e Grécia

Os bares do Mineirão estampavam o cardápio: cheesburger, duplo cheesburger, cachorro quente ou sanduíche frio. Mas quem é de Belo Horizonte deu de ombros para o menu Fifa e foi à caça do feijão tropeiro. Mesmo que para fosse preciso encarar uma fila longe e debaixo do sol forte, neste sábado, durante o confronto entre Colômbia e Grécia, pelo grupo C.

"Cadê o feijão tropeiro, moça?", perguntou um torcedor no bar com as opções principais da Copa do Mundo. "Eu vou atrás é dele", completou ao saber que era preciso descer dois níveis e chegar à esplanada do estádio.

Do lado de fora, uma tenda específica para a iguaria tinha sempre grande movimento. E quase sempre com brasileiros na volta. Os mineiros mostravam empolgação com a presença do prato e convenciam colombianos e gregos a provarem.

"O tropeiro é tradição. Tem que ter mesmo. A fila está tranquila, vai rápido, mas o problema é ter só este lugar vendendo. Vim de vários setores lá adiante", disse Eduardo Serafini, perto do guichê de compra do voucher.

A fila, contudo, não seguiu sempre tranquila. Perto do intervalo, por óbvio, o fluxo aumentou. E a espera também. No sol, a reclamação foi a mesma: falta de mais pontos de venda do prato preferido nos estádios de Minas Gerais.

Do lado de dentro, nos bares com cardápio mais padrão, o movimento também foi grande. No intervalo, foi difícil encontrar o começo e o fim de diversas filas para compra de bebibas e lanches.

O estádio Mineirão volta a receber uma partida da Copa do Mundo na próxima terça-feira, às 13h. Com o confronto entre Bélgica e Argélia, na primeira rodada do grupo H.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos