Colômbia volta ao campo para encontrar famílias e atrasa entrevistas

Jeremias Wernek

Do UOL, em Belo Horizonte

Os jogadores da Colômbia mudaram o protocolo após a vitória de 3 a 0 diante da Grécia, neste sábado, no Mineirão. Ao invés de seguirem direto para a zona mista, os atletas saíram do vestiário e voltaram para o gramado. Lá, entraram no setor de cadeiras mais próximo do campo e reencontraram familiares.

"Voltamos ao campo e ali encontramos nossos familiares. Foi uma recompensa para o esforço deles todos, que vieram para cá e nos apoiaram sempre", confirmou o defensor Cristian Zapata.

Até José Pekerman, treinador da equipe, subiu as escadas e foi para o meio do povo. Onde posou para fotos e deu diversos autógrafos. O comandante, porém, já havia concedido sua entrevista coletiva.

Depois de quase uma hora e meia, os jogadores enfim apareceram na zona mista. O setor já tinha repórteres impacientes e curiosos com o motivo do atraso. Com o esclarecimento, muitos se comoveram. Principalmente pela enorme presença de colombianos no estádio.

"Foi lindo ver o estádio daquele jeito, sentimos o calor do povo colombiano. Não esperávamos tanto gente assim no estádio. Não esperávamos mesmo", afirmou Zapata.

A primeira rodada do grupo C se completa ainda neste sábado, com o confronto entre Costa do Marfim e Japão. A partida será disputada na Arena Pernambuco, em Recife. E com um horário atípico: 22h.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos