Chegada de Portugal na BA tem carreata, gritos por C. Ronaldo e frustração
Vagner Magalhães
Do UOL, em Salvador
-
Vagner Magalhães/UOL
14.06.14 - Torcedores aguardam a chegada da seleção de Portugal em Salvador
Cerca de uma centena de torcedores portugueses aguardaram a chegada da seleção nacional no aeroporto Luiz Eduardo Magalhães, em Salvador, para a partida de segunda-feira, conta a Alemanha, na Arena Fonte Nova. Em sua maioria, eram moradores da cidade, composta por descendentes de portugueses.
Apesar da frustração por a delegação desembarcar pela pista do aeroporto, sem contato com o público, houve muita festa. No trajeto entre o aeroporto e o hotel, de pouco mais de 5 km, uma carreata acompanhou o ônibus da delegação, cercado por batedores.
Soraia Carriço foi ao aeroporto acompanhada pela filha Laís, 19. Soraia é filha de mãe alemã e pai português, que morreu no fim do ano passado. Ela disse ter ficado extremamente feliz quando soube que as duas seleções iam se enfrentar na cidade. "Nós vamos ao jogo até como uma homenagem ao meu pai, que gostava muito de futebol. É uma emoção muito grande", disse ela.
A filha, Laís, conta que começou a gostar de Cristiano Ronaldo durante a Copa do Mundo de 2006. E que de lá para cá virou fã do jogador. Ela conta que no exterior torce para o Manchester City e que não gosta nem um pouco do time atual do jogador português, o Real Madrid. "Eu torço por ele. Eu era muito apegada ao meu avô e curtimos muito a Copa de 2006, quando Portugal chegou ao quarto lugar", disse ela.
No saguão do aeroporto, um grupo de cerca de 50 pessoas abriu bandeiras, cachecóis, cantou o Hino Nacional Português e chamou a atenção de todos que passavam por ali, inclusive um grupo de alemães.
Depois que os jogadores desceram do avião e entraram no ônibus, dezenas de carros saíram em carreata até a frente do hotel De Ville, local em que o portugueses ficarão hospedados nos próximos dias.
O ônibus entrou direto pela portaria, sem parar para os fãs. Depois de cerca de 15 minutos, Cristiano Ronaldo passou a cerca de 100 metros dali e acenou para os fãs.