Casal encara 12h de voo entre Roraima e Recife para assistir jogo do Japão

Carlos Madeiro

Do UOL, no Recife

Chegar ao Recife para assistir uma partida de Copa do Mundo foi uma verdadeira maratona para um casal nipônico-brasileiro. Mas não, eles não vieram de outro país; vieram de Roraima, mas tiveram de enfrentar 12h entre voos e escalas para chegar, na madrugada deste sábado (14). 

O tempo de viagem deles é superior, por exemplo, ao um turista que pega voo direto para o Recife saindo de Madrid ou Miami.

O professor universitário Marcio Akira, que é neto de japonês, morou no Japão por quatro anos e lá conheceu Hanako Endo. Casaram, vieram viver no Brasil e estão no Recife para torcer pela seleção, após a "aventura".

"Nossa malha viária é muito ruim, viemos num verdadeiro pinga pinga até chegar aqui. Foi muito cansativo, mas chegamos bem", disse.

Para vir a Pernambuco, o professor também precisou combinar com um colega, que assumiu suas aulas na próxima semana. "Quando voltar, na outra semana, fico no lugar dele. Fiz isso para poder vir" explicou Akira, que se surpreendeu com a quantidade de japoneses no Recife. "Vi muitos nas ruas."

Para chegar à Arena Pernambuco, o casal usou o metrô. "Preferimos pela facilidade", disse. A viagem começou na estação Recife, no centro, seguindo até a Cosme Damião, onde pegaram um ônibus que os deixou perto da Arena.

Apesar de reconhecer que não entende muito de futebol, a japonesa Hanako Endo disse que está animada e acredita que essa é a melhor seleção japonesa. "Estamos aqui para torcer, e vamos fazer isso muito mesmo. Acreditamos", disse.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos