Xabi Alonso relembra agressão em final antes de reencontro com De Jong

Do UOL, em São Paulo

Quem assistiu à violenta final da Copa do Mundo de 2010, que terminou com vitória da Espanha por 1 a 0 na prorrogação, ainda se lembra da agressão do volante De Jong sobre Xabi Alonso. Na metade do primeiro tempo, o holandês deu uma voadora no peito do espanhol, que foi ao chão imediatamente, mas não viu o árbitro punir o rival com cartão vermelho. Agora, 4 anos depois, as seleções voltam a se enfrentar e o jogador do Real Madrid relembrou o incidente.

"Eu não vi aquilo na televisão, mas foi a entrada que mais me causou dano na vida. Meu peito ainda dói", disse Xabi Alonso ao jornal Marca.

"Depois me dei conta que foi muito mais violenta do que pareceu no campo. Na hora pensei que havia quebrado alguma coisa porque sentia muito dor. Demorei uns dias para me recuperar. Só não deixou marcas porque foi muito frontal", continuou o jogador do Real Madrid.

De Jong, por outro lado, preferiu não voltar ao assunto e falou que a revanche entre as seleção acontecerá no gramado: "Prefiro me calar e deixar que o futebol fale dentro de campo. Foi uma das coisas que me ensinaram em casa. A segunda coisa foi sempre lutar mais forte que seu rival", falou o holandês.

Espanha e Holanda jogam nesta sexta-feira, às 16h, pelo grupo A da Copa do Mundo.

Relembre o lance abaixo e veja também uma montagem feita pelo jornal Marca:

Reprodução/Marca

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos