Técnico do México lamenta arbitragem, mas destaca atuação contra Camarões

Do UOL, em São Paulo

A atuação do árbitro Wilmar Roldan na vitória do México sobre Camarões por 1 a 0 foi bastante criticada depois da partida. O juiz anulou erroneamente dois gols mexicanos no primeiro tempo e revoltou o técnico Miguel Herrera. Apesar dos equívocos, o comandante destacou a boa atuação de sua equipe na estreia da Copa e se mostrou esperançoso com a sequência da competição.

"A arbitragem nos tirou dois gols claríssimos. Mas bem, temos que trabalhar, conseguimos os três pontos e vamos buscar mais. Estamos mais esperançosos do que nunca", comemorou Herrera. O próximo adversário do México será a seleção brasileira, terça-feira, no Castelão.

A grande vantagem na posse de bola foi um dos fatores destacados no jogo contra Camarões, mas o técnico ainda vê pontos a serem trabalhados na seleção mexicana. "Fomos superiores, chegamos a ter 70% de posse contra 30% de Camarões. A equipe fez as coisas bem, mas ainda falta contundência, isto está claro. Não nos resta nada a não ser seguir trabalhando e concentrar no que precisa ser feito", afirmou Miguel Herrera.

O comandante também criticou o desempenho de Camarões, dizendo que os africanos estavam desordenados e chegavam apenas na bola parada.

Oribe Peralta, por sua vez, não deixou de comemorar a vitória, mas lembrou: ainda falta muito. "Ainda estamos longe do nosso objetivo. Estamos muito contentes, mas ainda faltam duas partidas. Comemoraremos quando tivermos conquistado algo", disse o atacante, autor do único gol (validado) da partida.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos