Gerrard diz que Inglaterra é 'do mesmo nível ou melhor' que a Itália

Felipe Pereira

Do UOL, em Manaus (AM)

  • The FA/Getty Images

    Capitão da Inglaterra, Steven Gerrard disse que time está crescendo desde a última Copa

    Capitão da Inglaterra, Steven Gerrard disse que time está crescendo desde a última Copa

Integrante do grupo da morte, a Inglaterra está mais que confiante num bom resultado na partida contra a Itália neste sábado em Manaus. "Nós somos do mesmo nível até melhores que eles", disse ninguém menos que o capitão da equipe, Steve Gerrard. A frase incisiva escapou do discurso padrão de respeito ao adversário que o jogador adotava durante a entrevista coletiva realizada na Arena Amazônia antes do treino.

Mas mesmo quando seguia esta linha ele demonstrava que o time não se considera inferior aos italianos. "Temos jogadores maravilhosos, não podemos ter medo. Temos confiança e estamos focados", ressaltou. Gerrard falou que desde a Copa da África do Sul a seleção está crescendo.

Para conseguir por em prática a superioridade autoatribuída ele espera uma defesa forte que dificulte a criação de jogadas da Itália permitindo poucas chances de gol. O capitão inglês afirmou que Manaus está quente nesta sexta-feira e a temperatura deve se repetir amanhã. Mas preferiu confiar no preparo físico dos jogadores e acredita que o time vai se sair bem no calor.

O técnico Roy Hodgson afirmou que a Copa é no Brasil e as seleções precisam enfrentar o clima do país sede. Ele lembrou que México e Camarões jogaram sob chuva torrencial em Natal.

O treinador também comentou a goleada da Holanda sobre a Espanha: "5 a 1!". Ele disse que saiu do hotel com o placar empatado e os atuais campeões jogando bem. Acresentou que esses placares são possíveis quando duas seleções jogam buscando o gol.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos