Fifa investiga bagunça de croatas em vestiário do Itaquerão e drone espião
Rodrigo Mattos e Vinicius Konchinski
Do UOL, no Rio de Janeiro
-
Xinhua/Qi Heng
Técnico croata, Niko Kovac, reclamou da arbitragem após derrota para o Brasil
A Fifa vai investigar uma suposta bagunça feita por croatas no vestiário do Itaquerão após a abertura da Copa do Mundo. Na quinta-feira, depois da vitória de 3 a 1 do Brasil contra a Croácia, Andrés Sanchez, ex-presidente do Corinthians, reclamou da situação do vestiário a uma rádio.
"Eles bagunçaram tudo, sujaram tudo", afirmou Andrés, à Rádio Bandeirantes. "Ficaram ainda três dedos de água nos corredores. Quero ver quem vai limpar."
O assunto foi tema de perguntas na primeira entrevista coletiva concedida por membros da Fifa após a partida de abertura da Copa do Mundo. A porta-voz da entidade máxima do futebol, Delia Fischer, afirmou que uma reunião deve debater o assunto ainda nesta sexta-feira.
"Não temos informações sobre o caso ainda", afirmou ela. "Precisamos de informações das equipes que estavam no estádio para ver o que realmente aconteceu."
Sem dados claros sobre a tal bagunça, Delia não quis falar sobre possíveis punições à Croácia.
Drone espião em investigação
Delia afirmou também que a Fifa vai investigar também o drone –pequeno avião controlado por controle remoto—que estaria captando imagens do treino da seleção francesa. A equipe está treinando em Ribeirão Preto. Jornais publicaram imagens do drone sobrevoando os treinos dos franceses.
Segundo a porta-voz da Fifa, o caso do drone também será debatido em reunião com membros da entidade.
Algoz do Brasil, Croácia garante vaga na Copa do Mundo de 2026
Duas seleções podem garantir vaga na Copa do Mundo hoje; veja quais
Croácia x Ilhas Faroe: onde assistir ao vivo pelas Eliminatórias 




