Fifa abre processo contra federação argentina após 'episódio das Malvinas'

Do UOL, em São Paulo

  • AP Photo/Raul Ferrari- Telam

    Seleção argentina posa com banner com mensagem "As Malvinas São Argentinas", antes de amistoso contra a Eslovênia

    Seleção argentina posa com banner com mensagem "As Malvinas São Argentinas", antes de amistoso contra a Eslovênia

A Fifa anunciou nesta sexta-feira que abriu processo contra a Associação do Futebol Argentino (AFA) por conta do incidente ocorrido no amistoso disputado no último dia 7, em La Plata, contra a Eslovênia, vencido por 2 a 0 pelos 'hermanos'.

Antes do confronto em questão, integrantes da seleção argentina abriram uma faixa com a inscrição "Las Malvinas son Argentinas ("As Malvinas são da Argentina"), reivindicando as Ilhas Malvinas, sob domínio britânico.

O presidente da Comissão Disciplinar da Fifa, o suíço Claudio Sulser, resolveu abrir um processo disciplinar com base em uma aparente violação do Artigo 60 do Regulamento de Estádios da Fifa e do Regulamento de Segurança, que trata da prevenção de ações provocativas e agressivas, além do Artigo 52 do Código Disciplinar, sobre má conduta de uma seleção.

De acordo com a Fifa, a AFA foi convidada a enviar uma posição à Comissão Disciplinar, juntamente com todas as provas documentais que julgue adequadas para a defesa da federação. A entidade comunicou ainda que só irá dar outras informações sobre o processo "no devido tempo".

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos