Colombianos viajam por 20 dias de moto para ver a Copa e desbravar o Brasil

Jeremias Werneck

Belo Horizonte (MG)

  • Jeremias Werneck/UOL

    Torcedores colombianos passam por aventura para acompanhar a Copa do Mundo

    Torcedores colombianos passam por aventura para acompanhar a Copa do Mundo

Uma jornada de 20 dias, oito mil quilômetros em cima de uma moto e mais mil em um barco. Essa é a história da chegada de Asdrubal Duarte, 35, que saiu de Bogotá para ver a seleção da Colômbia na Copa do Mundo e desbravar o Brasil.

Ao lado de outros quatro amigos, ele descansa com uma bandeira da Colômbia diante do Mineirão. A pose não esconde a satisfação, uma expressão de alegria com o fim da primeira parte da jornada.

"Levei dois anos planejando a viagem. Em um ano trabalhei só para comprar a moto. E no resto fiz os contatos e o roteiro todo", diz.

Asdrubal saiu de Bogotá e foi para Venezuela. De lá partiu em direção ao litoral brasileiro e aí bateu ponto em todas as praias. Entre elas Fortaleza, Natal, Salvador, Porto Seguro e Ilhéus.

"É algo mais turístico, para desbravar o país. Mas também tenho ingresso para dois dos três jogasse primeira fase", conta. 

O grupo que goza da fotografia do Mineirão também tem aventureiros que vieram pelo lado oposto. Ao invés do litoral brasileiro, dois motoqueiros cortaram o lado mais perto do Oceano Pacífico. 

"Vou levar dois meses para voltar para casa. Daqui do Brasil eu ainda vou para Peru e Bolívia. É a realização de um plano antigo, de criança", aponta Juan Carlos Murcia, 43 anos.

A seleção dos motoqueiros desbravadores estreia neste sábado,  às 13h em Belo Horizonte, contra a Grécia. E depois eles seguiram a equipe dirigida por José Pekerman, indo até Brasília e também Cuiabá.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos