Australianos mostram orgulho do time mesmo com derrota para o Chile

Do UOL, em São Paulo

A Austrália perdeu, mas "deu calor" no Chile durante a derrota por 3 a 1 na estreia de ambas as equipes pelo Grupo B da Copa do Mundo. E isso fez com que os torcedores e a imprensa do país da Oceania mostrassem orgulho de sua seleção.

O Twitter oficial dos Socceroos, apelido da seleção da Austrália, divulgou diversas frases de torcedores felizes com o futebol mostrado pela equipe de Cahill e cia. logo após o jogo: "Resultado de cortar o coração, mas eu nunca estive mais orgulhoso de nosso time. Esforço espetacular. Matt Leckie foi brilhante", escreveu Richard Bayliss, jornalista australiano que cobre a Copa no Brasil.

"Matt Leckie teve a atuação de sua carreira. Tim Cahill deu tudo pela camisa", comentou David Basheer, outro jornalista australiano.

"Grande espírito de luta de toda a equipe. Leckie foi um monstro. Timmy (Tim Cahill) é uma lenda", escreveu um torcedor.

O jornal australiano News.au foi além: chamou a atuação australiana de "galante". "Os Socceroos foram galantes na derrota para o Chile, fizeram os chilenos suar. Muita vontade em campo."

A derrota, porém, complica os australianos na briga no Grupo B. O time termina a rodada em 3°, à frente da Espanha pelo saldo de gols, mas pega a Holanda na próxima rodada, além dos atuais campeões do mundo no jogo final.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos