Argentina chega ao Rio sob festa da torcida e provocação a brasileiros
Vinicius Konchinski
Do UOL, no Rio de Janeiro
A seleção da Argentina já está no Rio de Janeiro, onde domingo fará sua estreia na Copa do Mundo de 2014. Às 20h35, o time de Messi chegou ao hotel onde permanecerá concentrado até seu primeiro jogo no Mundial de 2014, contra a Bósnia, no Maracanã.
Horas antes de ela chegar, entretanto, cerca de cem torcedores argentinos já a esperavam na porta do hotel, na Zona Sul do Rio. Munidos de bandeiras e tambores, os argentinos fizeram uma grande festa de recepção à equipe de seu país. Sobrou até para os brasileiros, que viraram alvo de provação.
"Do Maracanazo todo têm um cag... [medo]", cantavam os torcedores, enquanto Messi e companhia ainda voavam de Belo Horizonte para o Rio de Janeiro. A música lembra a derrota da seleção brasileira na final da Copa do Mundo de 1950, para o Uruguai, no Maracanã.
"Viemos para ganhar", disse Gonzalo Caceres, um dos muitos argentinos que veio ao Brasil assistir in loco a Copa do Mundo e 2014. "Acho que enfrentaremos o Brasil na final e estamos prontos para derrotá-los."
Apesar da grande presença de torcedores, os jogadores argentinos desembarcaram sem dar qualquer chance para fotos ou autógrafos. Messi passou calado do ônibus para o saguão do hotel, assim como os outros jogadores.
Na final de tarde de sábado, a Argentina fará um treino de reconhecimento de gramado no Maracanã. No domingo, a seleção estreia na Copa às 19h.