Sem frustração por não convocação, Dedé reforça torcida: "Que venha o Hexa"

Do UOL, em Belo Horizonte

Apesar de ter ficado de fora da lista de Luiz Felipe Scolari para defender o Brasil na Copa do Mundo, o zagueiro Dedé não demonstrou ressentimentos e manifestou a sua torcida pela seleção canarinho na manhã desta quinta-feira, por meio das redes sociais.

A poucas horas da estreia do Brasil contra a Croácia, às 17h, no Itaquerão, o zagueiro postou foto com o uniforme de treino da seleção em um momento de alegria e na legenda deixou claro a sua torcida pelos companheiros. "Brasil... sil... sil... Que venha a Copa e que venha o Hexa", escreveu no Instagram.

Dedé chegou a fazer parte desse ciclo da Copa do Mundo e foi convocado por Felipão para os amistosos contra Coreia do Sul e Zâmbia. O Brasil venceu os dois jogos por 2 a 0 e no segundo o zagueiro teve a chance de ser titular e marcar um gol, o que aumentou suas esperanças de ser lembrado pelo treinador.

Mas na hora da convocação final Felipão preferiu chamar Henrique para a última vaga de zagueiro que estava em aberto. O cruzeirense sequer ficou entre os sete suplentes. O posto foi ocupado por Miranda, que teve grande temporada com o Atlético de Madri.

No momento, Dedé se recupera de uma lesão no ligamento posterior do joelho direito. Ele está de férias em sua cidade natal e se tratou no Volta Redonda, clube que o revelou. Na próxima segunda-feira se reapresenta ao Cruzeiro para iniciar os trabalhos de intertemporada.

O time celeste viaja para os Estados Unidos no dia 17 de junho e retorna ao Brasil no dia 8 de julho. O defensor irá participar do período de treinamentos e jogos. Serão realizados dois amistosos contra o americano Miami Dade, nos dias 22 e 24, e outros três diante dos mexicanos América, no da 27 de junho, Tigres e Chivas, nos dias 3 e 6 de julho, respectivamente.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos