Jogadores da Argentina dão risada sobre críticas à defesa da seleção
Andrew Cawthorne
Da Reuters, em Belo Horizonte
Os jogadores argentinos riram nesta quinta-feira das críticas feitas ao setor defensivo da equipe e disseram que não haverá repetição do desempenho na Copa do Mundo de 2010, quando a equipe foi eliminada para Alemanha depois de perder por 4 a 0 nas quartas de final.
"Nós sabemos o que aconteceu, está no passado. Não vamos repetir. Obviamente temos um time muito ofensivo, mas sabemos que nossos rivais são fortes, por isso também vamos defender bem e fazer o trabalho sujo", disse o zagueiro Garay, após uma sessão de treinamento em Belo Horizonte.
Se a defesa causa preocupação, o sistema ofensivo é considerado um dos mais fortes do mundo. E o principal jogador do time, Messi, parecia relaxado durante o treino, mas causou desespero nos torcedores presentes na atividade, depois de chutar por cima do gol uma bola.
"Ela vai saber lidar com as expectativas. Nós apenas temos que ajudá-lo a se sentir confortável e feliz, para que dentro de campo possa fazer a diferença", afirmou o jogador Lucas Biglia na entrevista coletiva.
O volante ainda completou que a Argentina é um time ofensivo, mas destacou o poder defensivo do time. "Lembre-se, o ataque começa sempre em defesa". Os argentinos disseram também que ficaram surpresos com a recepção da torcida brasileira, em razão da grande rivalidade entre os países.
A Argentina estreia contra a Bósnia, domingo, no Maracanã. Eles ainda enfrentarão na primeira fase Irã e Nigéria.