Imprensa espanhola começa a Copa confiante no bi: "Espanha contra o mundo"

Do UOL, em São Paulo

Dois dos principais jornais esportivos da Espanha destacaram o sentimento de time a ser batido que envolve a seleção espanhola na Copa do Mundo de 2014, que começa nesta quinta-feira no Brasil. O jornal As trouxe na manchete a expressão "Espanha contra o mundo", enquanto o Marca foi por um caminho parecido: "Todos contra a Espanha".

A seleção espanhola vai defender o título conquistado na África do Sul em 2010. Começa sua trajetória no Brasil na próxima sexta-feira contra a Holanda, em Salvador. O jogo será um reencontro entre as duas seleções, que fizeram a final da última Copa do Mundo.

O Marca afirmou que "os campeões do mundo assumem que são os rivais a serem batidos" e destacou a força defensiva da Espanha, que sofreu apenas seis gols nas 19 partidas que disputou somando as Eurocopas de 2008 e 2012, e a Copa do Mundo de 2010, todas vencidas pelo time espanhol.

Já o As, que não deixou passar em branco os atrasos das obras para a Copa do Mundo no Brasil, disse que a seleção espanhola "defende a coroa com a bola como aliada", se referindo ao futebol marcado pela superioridade na posse de bola nos últimos anos.

Na Catalunha, os jornais deram mais destaque aos jogadores do Barcelona que disputarão a Copa do Mundo. O Mundo Deportivo colocou na capa as imagens de Neymar, Iniesta, Messi e Rakitic, contratação recente do time catalão e disse que essa é a Copa do Mundo mais "azulgrana" de todos os tempos, em referência ao apelido do Barça.

Neymar foi o destaque no diário Sport, também da Catalunha. "Começa o Mundial de Neymar", estampou a publicação na manchete desta quinta-feira. A entrevista em que o argentino Lionel Messi afirmou que quer uma final contra o companheiro brasileiro de Barcelona também foi destacada pelo jornal.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos