Com Bolívia fora da Copa, Marcelo Moreno 'vira' a casaca: "vai Brasil!"

Do UOL, em Belo Horizonte

  • Reprodução/Twitter

    Marcelo Moreno posta foto no Twitter de quando defendeu a seleção brasileira de base

    Marcelo Moreno posta foto no Twitter de quando defendeu a seleção brasileira de base

Apesar de ser boliviano, o atacante Marcelo Moreno tem forte ligação com o Brasil e, sem a Bolívia na Copa do Mundo, já assumiu a torcida pela seleção brasileira, que inicia nesta quinta-feira a luta pelo hexa contra a Croácia, às 17h, no Itaquerão. Pelo Twitter, o centroavante do Cruzeiro mostrou empolgação para o início do torneio.

E para entrar no clima de Copa, o atacante relembrou os momentos que defendeu a seleção brasileira ainda nas divisões de base, na Copa Sendai, no Japão, no ano de 2005, e postou uma mensagem de otimismo: "VAAIIIII BRAASSSIILLLLL!!!"

Isso porque Marcelo Moreno tem dupla nacionalidade por causa de seu pai brasileiro e a mãe boliviana. No entanto, o atacante celeste escolheu defender a seleção boliviana. "Optei por defender a seleção do país onde nasci", disse o jogador em resposta a um dos seus seguidores no Twitter.

O jogador está curtindo o período de folga desde o dia 6, quando entrou em campo justamente para defender a seleção boliviana. Embora os sul-americanos estejam fora do Mundial, enfrentaram a Grécia em amistoso preparatório para a Copa e perderam por 2 a 1. Antes já haviam sido derrotados pela Espanha, por 2 a 0.

Os amistosos tiraram o centroavante das últimas duas rodadas do Brasileirão. Na próxima segunda-feira ele se reapresenta ao time celeste junto com os demais jogadores na Toca da Raposa I. Na terça, embarca para os Estados Unidos, onde o Cruzeiro irá realizar a intertemporada.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos