Brasil jogará estreia com mesmo time da final da Copa das Confederações
Do UOL, em São Paulo
A Fifa confirmou cerca de uma hora antes da partida de abertura da Copa do Mundo que a seleção brasileira entrará em campo contra a Croácia com exatamente o mesmo time que jogou a final da Copa das Confederações em 2013 - vitória sobre a Espanha por 3 a 0.
Confira: Júlio César; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho, Hulk, Oscar e Neymar; Fred.
A Croácia também teve seu onze inicial confirmado: Pletikosa; Srna, Corluka, Lovren e Vrsaijko; Kovacic, Modric, Rakitic e Perisic; Olic e Jelavic.
A novidade maior é do time croata. Durante a semana, Olic, atacante de 34 anos que é companheiro de Luiz Gustavo no Wolfsburg, sentiu dores no tornozelo direito e chegou a virar dúvida. Seu substituto, caso fosse cortado, seria o brasileiro naturalizado Eduardo da Silva, que começará no banco de reservas.
O atacante Mandzukic, que deverá ser titular da Croácia nas partidas seguintes mas que não pode atuar contra o Brasil por ter sido expulso na última partida croata pelas eliminatórias, será substituído por Jelavic.