Seleção faz blindagem em hotel, mas convidados e até empresário furam

Ricardo Perrone

Do UOL, em São Paulo

  • Pedro Ivo/UOL

    10.jun.2014 - Ônibus da seleção brasileira chega a hotel em São Paulo

    10.jun.2014 - Ônibus da seleção brasileira chega a hotel em São Paulo

Um esquema de segurança grande está montado no hotel Pullmann, no Ibirapuera, onde a seleção brasileira está hospedada em São Paulo. Apesar do controle de entrada e da presença de policiais militares, convidados, amigos de jogadores e até um agente já entraram no local.

A porta principal é guardada por 18 policiais militares. Do lado oposto, outra entrada é cercada por grades, e há uma lista de presença, que segundo os responsáveis inclui apenas membros de emissoras de televisão.

O movimento começou as 9h04 da manhã, com a chegada de um amigo do preparador Paulo Paixão. O convidado foi informado de que a entrada só seria liberada após às 9:30, e ficou tentando contatar, via rádio, o membro da comissão técnica. Em seguida, chegaram quatro pessoas, dizendo serem amigas do zagueiro Dante – receberam a mesma informação, mas antes das 9h15 tiveram a entrada liberada.

Na sequência, um dos empresários de Hulk, Teodoro Fonseca, chegou ao hotel e foi liberado em cerca de sete minutos. A chegada dos convidados mobilizou o estafe do Pullmann, que se desdobrou para encontrar vagas de estacionamento para os veículos – a rua do hotel está bloqueada pela Polícia Militar.

Quando a terceira leva chegou - composta por amigos de Maicon - o estafe do Hotel liberou a entrada, e avisou que colocou um funcionário no andar dos jogadores, especificamente para contatá-los e liberar ou não as entradas conforme os convidados chegassem.

O artista Romero Britto também compareceu ao hotel, e presenteou Neymar com um retrato.

"Fiz um retrato para o Neymar, levou três meses para fazer. Da última vez que estive aqui tinha encontrado com ele, que gostou do meu trabalho", disse o artista.

As visitas se encerraram às 11h30. Antes disso, chegaram ao local amigos do meia Oscar, o pai e a esposa de Hernanes. Lá dentro, o clima foi de tietagem: na saída, o amigo de Paulo Paixão - um dos primeiros a tentar entrar - estava acompanhado de uma criança, orgulhosa das fotos tiradas ao lado de Neymar.

Quando convocou a seleção que disputará a Copa, Felipão havia dito que fecharia o ambiente da preparação, que só seria aberto na "hora certa". O Brasil estreia no Mundial contra a Croácia, nesta quinta, às 17h, no Itaquerão. 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos