Jornalista que cobre a Copa tem todo equipamento furtado em Santos
Do UOL, em São Paulo
A Copa do Mundo do Brasil teve mais um caso de jornalista furtado. De acordo com o jornal A Tribuna, de Santos, Yuri Alberto Cortez Avalos, da Agência France-Presse, teve o seu equipamento de trabalho, dinheiro e pertences pessoais levados.
Segundo a publicação, o furto ocorreu na tarde da última terça-feira no Hotel Mercure, no Boqueirão, local em que o jornalista está hospedado. O problema teria ocorrido quando o salvadorenho estava fora de seu quarto.
Avalos teria perdido quatro câmeras fotográficas profissionais, lentes, um tripé, capas de chuva, mala com roupas, além de R$ 3 mil.
O quarto do salvadorenho não apresentou nenhum sinal de arrombamento. Quando Avalos chegou à suíte, o seu cartão magnético não estava funcionando.
Ao chegar à recepção para reclamar do problema, Avalos ficou sabendo que em sua ausência, uma pessoa com aparência latina e que falava espanhol se passou pelo salvadorenho e reclamou que seu cartão não funcionava.
Uma recepcionista do hotel, sem desconfiar da farsa, substituiu o cartão do responsável pelo furto.
De acordo com o jornal, a polícia já teve acesso às imagens do hotel que comprovaram a atuação do bandido, que estava acompanhado de outro rapaz, que portava um cordão semelhante a uma credencial da Fifa no pescoço.