Delegação da Croácia vai de feijoada no centro de SP, mas evita caipirinha

Vanessa Ruiz

Do UOL, em São Paulo

  • AFP PHOTO / DIMITAR DILKOFF

    Jogadores da Croácia, adversária do Brasil na estreia da Copa, correm no gramado em treino na Praia do Forte, na Bahia

    Jogadores da Croácia, adversária do Brasil na estreia da Copa, correm no gramado em treino na Praia do Forte, na Bahia

Feijoada não seria exatamente o prato mais recomendado na véspera de uma estreia em Copa do Mundo. Mas eles eram da comissão técnica e não viram razão para dizer não a este que é um dos pratos verdadeiramente pesados da culinária brasileira. Sete membros da delegação da Croácia, adversário do Brasil no jogo de abertura do Mundial, estiveram nesta quarta-feira em um conhecido restaurante do centro de São Paulo, o Bar da Dona Onça.

A presença dos croatas foi discreta e, segundo funcionários do restaurante, eles não foram incomodados durante a passagem pelo restaurante, que fica no andar térreo do Copan, icônico prédio projetado por Oscar Niemeyer na década de 1950 cuja forma lembra a de uma onda.

A mesa pediu quatro feijoadas para duas pessoas, ao preço de R$ 89,00 cada, com tudo aquilo a que o prato mais famoso do Brasil tem direito: arroz, couve e farofa... menos a caipirinha. O consumo de bebidas ficou em seis águas e um refrigerante. Afinal, feijoada já é mais do que suficiente para deixar o estômago (bem) pesado.

Os membros da comissão técnica não fizeram reserva: chegaram de repente e se sentaram rapidamente, sem esperar por mesa no interior do restaurante. Ficaram na calçada mesmo. Um pequeno alvoroço foi causado pela atenção especial que receberam da dona do restaurante, Janaína Rueda, e pelo fato de estarem usando as camisas estampadas no quadriculado branco e vermelho típico do país, mas nada que atrapalhasse o almoço.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos