Fã brasileiro que mais sabe sobre CR7 larga emprego para seguir Portugal

Danilo Lavieri

Do UOL, em Campinas (SP)

  • Danilo Lavieri/UOL Esporte

    Lucas Mendes Carvalho, fã brasileiro que é o que mais sabe sobre Cristiano Ronaldo

    Lucas Mendes Carvalho, fã brasileiro que é o que mais sabe sobre Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo atrai uma legião de fãs para onde vai. E é assim também que tem sido durante a preparação da seleção portuguesa para a Copa do Mundo no Brasil. Ao chegar em Campinas (interior de SP) na próxima quarta-feira, onde se concentrará durante o torneio ao lado dos companheiros, o melhor do mundo terá em sua cola um fã especial: Lucas Mendes Carvalho, de 21 anos, o brasileiro que mais sabe sobre a vida e carreira do astro português.

E isso não é nenhuma arrogância de torcedor. O ex-auxiliar administrativo foi o representante sul-americano que teve a melhor colocação no aplicativo Viva Ronaldo, uma espécie de quiz sobre os mínimos detalhes do camisa 7 na temporada 2013/14 com a 8ª colocação. As perguntas vão desde estatísticas do atleta até intimidades, como o aniversário do filho, por exemplo.

Por pouco, ele não alcança o pódio para ganhar o prêmio: assistir ao jogo do Real Madrid, do camarote de Cristiano Ronaldo no Santiago Bernabéu, e depois um papo particular com o craque que acompanha desde os últimos jogos de Sporting, de Portugal. 

Para tentar superar o gostinho do quase, ele prometeu fazer todo o esforço para conseguir encontrar Cristiano Ronaldo em Campinas. Natural de Santos, Lucas decidiu se instalar na casa do primo e viverá com dinheiro que ganhou ao deixar o emprego com o apoio da família. Ele ficará no interior até o fim deste mês. E o prazo pode aumentar caso os portugueses consigam avançar na competição.

Lucas tem mais feitos do que ter ficado bem colocado no ranking. Ele é administrador de uma das páginas mais visitadas do Facebook que tem Cristiano como tema, com mais de 200 mil seguidores, e se honra por ser seguido pelo atacante no Twitter. O português, inclusive, já postou uma foto de Lucas nas suas redes sociais para agradecer ao carinho. Atualmente, o brasileiro tem liderado grupos de fãs e repassa informações sobre a seleção na Copa. 

"Eu criei a página primeiro no Orkut. Depois, passei pro Facebook e comecei a postar tudo na minha página pessoal. Meus amigos reclamaram, disseram que eu era um chato de só falar disso e resolvei criar a página para falar só sobre o Cristiano", explicou. 

Sua expectativa é tão grande que ele acha que a festa na cidade ainda está muito pequena para o tanto que representa a chegada do melhor do mundo ao país. "Achei muito tímido isso daqui. Parece que ainda não está no clima, tem só umas bandeirinhas. Mas isso muda amanhã (quarta-feira), eles vão chegar, já até imagino como vai ser o aeroporto", disse Lucas em visita ao Moisés Lucarelli.

É lá, no Estádio da Ponte Preta, que ele deve ter a chance de chegar mais perto de Cristiano Ronaldo. Lucas já tem um dos 10 mil ingressos que foram sorteados entre interessados em acompanhar o treino aberto de Portugal, no dia 12 de junho, na abertura da Copa.

Antes disso, no trajeto entre o aeroporto e o hotel, ele sabe que terá pouca chance de chegar perto de Cristiano por causa do esquema de segurança, assim como nos jogos que irá pelo Brasil contra Alemanha e Gana.

Arquivo Pessoal

Um bom exemplo é que nesta quarta-feira, apenas para abrir o CT da Ponte Preta para que jornalistas retirassem suas credenciais, o local contava com o monitoramento de policiais federais, cães farejadores e até homens do exército.

Portugal disputa um amistoso nesta terça-feira contra a Irlanda, nos Estados Unidos, e vive a expectativa para saber se Cristiano joga. Horas antes do jogo, a Federação Portuguesa de Futebol divulgou um comunicado dizendo que todos atletas têm condições de atuar.

Logo depois do jogo, a delegação embarca em um avião que desembarca na manhã desta quarta-feira em Campinas. Na quinta, o time faz o primeiro treino aberto. Já não há mais entrada para o treino. Todos que foram agraciados com o prêmio já foram avisados. Vale destacar que até mesmo ruas próximas ao Moisés Lucarelli serão isoladas e só torcedores com bilhetes passarão do bloqueio.

A próxima oportunidade será apenas no dia 18 de junho, quando a prefeitura sorteará novos ingressos depois de uma inscrição no site.

No sábado, o time viaja para Salvador, onde enfrentará a Alemanha na segunda-feira. Além dos alemães, Portugal tem no grupo Gana e Estados Unidos.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos