Corpo de Bombeiros aprova correções e Beira-Rio é liberado para Copa
Marinho Saldanha
Do UOL, em Porto Alegre
-
Divulgação Inter
Beira-Rio recebeu alvará de funcionamento após vistoria dos Bombeiros e está apto a receber jogos
Foi só um susto. Depois de ser reprovado em avaliação do Corpo de Bombeiros no fim da última semana, o estádio Beira-Rio passou por nova vistoria na noite de segunda-feira e nesta terça teve alvará de um ano concedido. Com isso, a casa do Internacional está apta a receber jogos da Copa do Mundo, que começa dentro de dois dias.
O primeiro jogo no Beira-Rio está marcado apenas para o próximo domingo. Porém, a Fifa já coordena ações no estádio há quase um mês. Lá, testa luzes, sistema de sons e credencia voluntários que participarão dos jogos.
Na última sexta-feira, a entidade abriu as portas do estádio para uma avaliação do Corpo de Bombeiros que visava o alvará definitivo de funcionamento. Porém, a vistoria encontrou problemas nas luzes de emergência e cobrou correções.
O Internacional agiu no sábado e no domingo. Nesta segunda, uma nova vistoria, que durou cerca de quatro horas e acabou perto da meia-noite, aceitou as novidades apontadas pelo clube.
"Foi tudo corrigido e o Beira-Rio está liberado", garantiu o vice de administração do Internacional, José Amarante, ao UOL Esporte.
O estádio vermelho será palco de cinco jogos durante a Copa do Mundo. O primeiro deles, no próximo domingo, marca as estreias de França e Honduras no Mundial. Além deste, serão mais três jogos da fase de grupos e um de oitavas de final.