Vidal não treina com bola e aumenta rumor de corte na seleção do Chile

Jeremias Wernek

Do UOL, em Belo Horizonte

O volante Arturo Vidal não apareceu junto dos demais jogadores da seleção chilena no treinamento desta segunda-feira pela manhã, na Toca da Raposa. A imagem dele de tênis, ao lado dos médicos, fez crescer o rumor de um possível corte em função do joelho direito do jogador da Juventus.

A especulação da mídia do Chile é de que nas últimas horas o técnico Jorge Sampaoli já fez até contato com o eventual substituto. Segundo o portal La Tercera trata-se de Rodrigo Millar, do Atlas-MEX. Presente na lista de 30 nomes e cortado na última hora.

Vidal apareceu no gramado do CT do Cruzeiro depois de todos os outros jogadores. Na saída do vestiário, parou entre um degrau e outro e trocou algumas frases com uma dupla de médicos. A cena deu impressão de ser proposital.

No corredor entre um campo e outro, o camisa 8 passou lentamente e cumprimentou os repórteres. Que quase se jogavam em seus pés tentando arrancar uma declaração. Minutos depois, ele apareceu no gramado, dialogando com Sampaoli.

Os jornalistas só puderam acompanhar os 15 minutos iniciais da atividade, mesmo procedimento estipulado no domingo. E durante este período, o volante ficou apenas sentado em um banco. Observando os companheiros na fase de aquecimento.

No sábado, Vidal deixou a Toca da Raposa para fazer exames em Belo Horizonte. Horas depois, o diretor médico da delegação informou que o joelho direito do jogador apresenta um inchaço.

No começo de maio, um dos principais atletas do Chile passou por cirurgia no joelho. No último amistoso da seleção antes de chegar ao Brasil, ele atuou por 15 minutos.

Sánchez sem proteção no ombro

Se Vidal preocupa bastante, Alexis Sánchez parece ter saído da lista de problemas. O atacante do Barcelona apareceu sem a proteção no ombro direito nesta segunda-feira. Logo após chegar ao Brasil, ele fez exames e teve detectada uma inflamação no local. E treinou por alguns dias com uma atadura que ia do pescoço até o fim do braço direito.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos