Município faz festa com escola de samba e ponto facultativo para Equador

Do UOL, em Porto Alegre

  • Divulgação/Prefeitura de Viamão

    Horácio Sevilla Borja, Embaixador do Equador, é recebido pelo prefeito de Viamão-RS, Valdir Bonatto

    Horácio Sevilla Borja, Embaixador do Equador, é recebido pelo prefeito de Viamão-RS, Valdir Bonatto

O Equador foi a única seleção que optou por permanecer no Rio Grande do Sul na preparação para Copa do Mundo. E a escolha gerou o apoio de muitos gaúchos, principalmente no município de Viamão, na região metropolitana de Porto Alegre. A cidade prepara uma grande festa para a chegada dos equatorianos nesta segunda-feira, com apresentação de escola de samba e atrações locais. E em dias de jogos de 'La Tri', haverá ponto facultativo na cidade.

Viamão tem 240 mil habitantes e fica 20 Km distante da capital. A delegação do Equador ficará hospedada no Hotel Vila Ventura, que fica distante do centro da cidade em espaço com total tranquilidade, com campo de treinamento exclusivo para os atletas.

Mas antes mesmo de chegar ao local de concentração, os jogadores perceberão o apreço dos viamonenses. Calçadas pintadas com as cores do país, cartazes espalhados pelas ruas, locais para receber turistas, tudo está preparado para os equatorianos.

Tal situação contrasta com a realidade de Viamão. O município não costuma receber grandes eventos ou mesmo turistas. São poucos hotéis, e o centro da cidade é discreto.

Mas certamente os equatorianos não teriam tamanho apelo em outra localidade. Além de decretar ponto facultativo nos dias de jogos do Equador, a prefeitura de Viamão preparou uma grande homenagem aos atletas e membros da delegação na noite desta segunda.

O Equador chega ao Brasil no início da noite. O deslocamento até Viamão, dependendo do trânsito, deve levar em torno de uma hora. A trajetória de 'La Tri' na Copa do Mundo aponta duelos com Suíça, em Brasília, Honduras, em Curitiba e França, no Rio de Janeiro.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos