Equador chega ao Brasil com 3h de atraso e frustra torcedores

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

  • Marinho Saldanha/UOL

    Delegação do Equador chega ao Brasil com atraso superior a três horas e frustra torcedores

    Delegação do Equador chega ao Brasil com atraso superior a três horas e frustra torcedores

A delegação do Equador chegou ao Brasil por volta das 20h desta segunda-feira. Um atraso na conexão realizada na Bolívia gerou desembarque três horas depois do esperado, no terminal 2 do aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre.

Os torcedores equatorianos que esperavam desde a tarde a chegada da delegação, não aguentaram o frio da noite gaúcha e deixaram a frente do aeroporto. Inicialmente, o voo fretado estava marcado para deixar Quito às 11h [horário de Brasília], já teve atraso no início, e deveria chegar as 17h. Porém, uma parada para reabastecimento na Bolívia prejudicou ainda mais a pontualidade.

O pouso ocorreu por volta das 19h45. Mas depois, os jogadores e membros da delegação equatoriana precisaram passar pelo processo de imigração, que demorou pouco mais de 20 minutos.

O Equador é a única seleção que optou por trabalhar no Rio Grande do Sul durante a Copa. No grupo E da competição, 'La Tri' estreia contra Suíça, no próximo domingo, em Brasília. Completam a chave as seleções da França e de Honduras.

Ainda nesta noite, representantes da delegação são esperados em uma festa no município de Viamão, que abrigará os treinamentos equatorianos. Porém, a presença não está garantida pelo desgaste da viagem até o Brasil.

O primeiro treinamento do Equador no Brasil ocorrerá nesta terça-feira, no hotel Vila Ventura, em Viamão-RS. O local será base da equipe durante todo mundial.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos