Chicharito se espanta com fama no Brasil e quer apoio revertido ao México

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

  • Samir Carvalho/UOL

    Chicharito, atacante do Manchester United, é o atleta mexicano mais ovacionado no Brasil

    Chicharito, atacante do Manchester United, é o atleta mexicano mais ovacionado no Brasil

O atacante da seleção do México, Javier Hernández Chicharito, é o jogador mais assediado pelos torcedores brasileiros em Santos-SP, onde os mexicanos realizam a preparação para a Copa do Mundo. O jogador do Manchester United, da Inglaterra, disse estar surpreso com o lobby a seu favor e aproveitou para pedir por apoio para toda seleção mexicana.

"Não sei, mas gosto muito e agradeço esse apoio. O que pediria é para apoiarem a toda a seleção mexicana, porque vamos deixar tudo em campo.Sou agradecido por todos. O apoio dessa gente como jogador é importante para saber que não estamos sozinhos, que não estamos sós e que o nosso trabalho representa muito", afirmou Chicharito.

"Sim (surpreso), toda essa gente nos apoiando foi muito bonito. Surpreendeu-me. Foi muito bonito, incrível. Sabemos que esse país é lindo, quente e o povo gosta muito de futebol. Não esperávamos tanta gente, porque chegamos tarde", completou.

Chicharito teve seu nome ovacionado na chegada da deleção mexicana em Santos no último sábado. Cerca de 300 torcedores gritavam o nome do atacante em frente ao hotel Parque Balneário, onde está hospedada a delegação mexicana.

No dia seguinte, no primeiro treino no CT Rei Pelé, o atacante do Manchester foi novamente o jogador mais assediado pelos torcedores que acompanhavam a atividade. Chicharito, inclusive, roubou a cena ao treinar no gol durante o treino recreativo comandado pelo técnico Miguel Herrera.

"Quando fazemos treino recreativo, gosto de jogar como goleiro. Levei vários gols. Nós empatamos, mas eles venceram no gol de ouro. O técnico gosta muito que tenhamos esse ambiente dentro e fora de campo", disse o atacante.

O México estreia na Copa do Mundo no próximo dia 13, diante da seleção de Camarões, na Arena das Dunas, em Natal. O segundo jogo dos mexicanos ocorre contra a seleção brasileira, no dia 17, no estádio do Castelão, em Fortaleza. Eles encerram a participação na primeira fase contra a Croácia.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos