Menino que invadiu treino comemora drible em segurança e elogio de Neymar

Luiza Oliveira e Paulo Passos

Do UOL, em Teresópolis (Rio de Janeiro)

Bernardo Ramos, oito anos, queria ver Neymar. Estar na grade, em frente ao campo onde a seleção brasileira treinava na Granja Comary, em Teresópolis, não era o suficiente. Com incentivo do pai, que o ajudou a pular uma cerca, ele invadiu o gramado, driblou um segurança, mas foi pego por outro.

Quando viu a cena, Neymar correu em disparada e pediu para Bernardo ser liberado. Assim como fez na África do Sul, quando uma criança invadiu o gramado do Soccer City, levou o garoto para o centro do campo e tirou fotos com ele.

"O Neymar disse que eu fui corajoso", disse Bernardo. "Vi que os seguranças não estavam olhando e pulei a grade. Sai correndo, pedalando e driblando todo mundo. Eles correram atrás de mim e me pegaram. Sabia que o Neymar ia me salvar. Eu tinha planejado", completa rindo.

A ideia de entrar no campo foi de Bernardo, mas contou com o incentivo do pai. O professor de educação física André Ramos admite que ajudou o filho a pular a grade e entrar no campo.

"Era uma oportunidade única. Sabia que os seguranças não iam fazer nada grave porque era um garoto", disse o pai.

Fã de futebol e torcedor do Fluminense, Bernardo queria conhecer Neymar, claro, Thiago Silva e Fred. "Eu disse que era Fluminense e eles falaram: escolheu o time certo, ein?", conta o menino ainda assustado com tantas perguntas.

Após o episódio, ele foi alvo das câmeras. Deu entrevistas para a Record, Band, Globo e uma televisão espanhola. 
 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos