Aeroporto em Curitiba ganha ‘arquibancada’ para receber a Espanha

Guilherme Palenzuela

Do UOL, em Curitiba

A pouco menos de duas horas antes do horário previsto para a chegada da seleção espanhola a Curitiba, onde ficará alojada e realizará a maior parte dos treinamentos para a Copa do Mundo, o aeroporto Afonso Pena viu pessoas se aglomerarem em frente ao vidro que dá visão à pista de pouso e decolagem, neste domingo. O objetivo dos curiosos é um só: filmar, fotografar ou apenas assistir à chegada dos espanhóis à cidade

Segundo informações do Comitê Organizador Local (COL), a Espanha chegará em voo fretado pela Ibéria, às 20h05, ao aeroporto Afonso Pena. O desembarque da delegação, no entanto, acontecerá diretamente na pista. Eles não passarão pelo saguão do aeroporto, o que já decepciona os poucos espanhóis que visitaram o local para tentar algum contato com os jogadores.

É o caso do construtor Juan Manuel León, espanhol que vive em Curitiba há sete anos. Casado com a brasileira Rosélia, ele trouxe a filha Sofia, de 6 anos, devidamente uniformizada. "Ela nasceu no Brasil, mas tem a alma espanhola", brinca Juan Manuel. Entusiasmado com a chegada da seleção de seu país, ele só se incomoda por não encontrar mais compatriotas no aeroporto. E se deepciona ao ser informado que a seleção não passará pelo saguão de desembarque. "Não vão passar por aqui?", questiona, antes de descer para entrada do aeroporto à procura de outros espanhóis.

E se faltaram espanhóis, teve brasileiro para reforçar a torcida. O analista de sistemas Walter de Oliveira apareceu no Afonso Pena completamente uniformizado e entusiasmado com a chegada de Xavi, Iniesta, Piqué e Cia. 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos