Exame revela inchaço no joelho, e Vidal segue em recuperação para a Copa
Do UOL, em São Paulo
-
Matthias Schrader/AP
O meia do Chile Arturo Vidal está em processo de recuperação de uma lesão no joelho
Recuperando-se de uma lesão no joelho, o meia Arturo Vidal passou por exames, neste sábado, em uma clínica em Belo Horizonte, cidade em que a seleção chilena está concentrada. E as notícias foram boas.
Segundo os médicos do Chile, o meia está com um inchaço no joelho devido a cirurgia que foi feita no local.
"O exame mostrou um processo de inchaço associado à cirurgia realizada e que está dentro do esperado para este momento da recuperação. Ficamos muito satisfeitos com o inchaço, o que é normal", disse Giovanni Carcuro, médico do Chile em comunicado.
O médico também disse que está fazendo o possível para que o meia possa participar da estreia do Chile na Copa e mostrou otimismo.
"Vidal vivendo a situação no limite. Que está se definindo a cada dia. Estamos nos esforçando para que ele participe do primeiro jogo", completou Carcuro.
Arturo Vidal sofreu uma lesão no joelho enquanto atuava pela Juventus, no dia 6 de maio. O jogador foi submetido a uma cirurgia no local e está em recuperação desde então. Mas no último amistoso do Chile, o meia surpreendeu e atuou por 15 minutos contra a Irlanda do Norte.
O Chile está no Grupo B da Copa do Mundo e fará sua estreia com a Austrália, no dia 13 de junho. A equipe ainda vai enfrentar Holanda e Espanha na primeira fase.