Torcedores dormem na fila para ver treino do Japão em Sorocaba

Adriano Wilkson

Do UOL, em Sorocaba

A procura por ingressos para assistir a um treino da seleção japonesa em Sorocaba, no interior de São Paulo, foi intensa nesta sexta-feira. Alguns torcedores chegaram às sete horas da noite anterior e pernoitaram na fila em frente ao estádio municipal Walter Ribeiro. Quando o sol nasceu, as entradas disponíveis acabaram em poucos minutos.

A prefeitura havia anunciado no dia anterior que mil bilhetes seriam distribuídos.

Uma quantidade pelo menos três vezes maior de pessoas apareceram para pegar os ingressos e impressionaram vizinhos e comerciantes nas redondezas. Os japoneses chegarão ao Brasil no sábado, se hospedarão em Itu, mas farão um treino aberto ao público na tarde de domingo na vizinha Sorocaba.

A maioria dos torcedores foi embora de mãos abanando e reclamando. Até o fim da manhã, ainda eram distribuídos bilhetes para um treino da seleção da Argélia, na segunda-feira, mas esses também não foram suficientes para todos que queriam.

Os descontentes reclamaram de uma suposta falta de organização na fila e de comunicação porque muitos acreditavam que haveria entradas para todos. Houve confusão, empurra-empurra, e a situação precisou ser administrada por agentes da guarda civil municipal.

Cada treino será aberto a cerca de 8 mil pessoas, mas só uma pequena parte desses bilhetes foi distribuída pela prefeitura de Sorocaba. A maioria deles é de responsabilidade das próprias seleções ou da Fifa.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos