Bósnia ignora festa, chega pelos fundos e frustra torcida com 'tchauzinho'

Samir Carvalho

Do UOL, em Guarujá (SP)

  • Samir Carvalho/UOL Esporte

    Até a escola de samba convidada para receber a Bósnia não teve acesso aos jogadores

    Até a escola de samba convidada para receber a Bósnia não teve acesso aos jogadores

A chegada da delegação da seleção da Bósnia no Guarujá, onde ficará hospedada durante a Copa do Mundo, frustrou os torcedores que foram ao hotel Casa Grande recebê-los no início da tarde desta sexta-feira. Dzeko e companhia ignoraram a festa que foi preparada pela prefeitura da cidade. A única seleção estreante no Mundial de 2014 entrou pelos fundos do hotel para evitar a torcida e fez uma aparição de aproximadamente dez minutos.

A escola de samba convidada teve que fazer sua apresentação na parte térrea do hotel e, assim como a torcida, teve que se contentar apenas com um "tchauzinho" da sacada. Admiradores e curiosos reclamaram de falta de humildade da Bósnia na chegada ao Brasil.  

"Muitas seleções de porte bem maior foi ao público na chegada ao Brasil, falou com tudo mundo. Foi muita falta de humildade mesmo, eles não passaram por nós. Saímos na chuva em plena sexta-feira para vê-los, ter contato com eles, recepcioná-los bem. Eles chegam por trás, colocam a cara na sacada e dão um tchauzinho. Eles poderiam ser mais humildade e falar com a torcida", reclamou o cozinheiro, Fernando Cavalcante, que foi receber a delegação da Bósnia.

Cerca de 200 pessoas compareceram ao local. Irritados com a postura dos jogadores da Bósnia, alguns torcedores iniciaram um tímido grito de apoio a seleção argentina, adversária na estreia da Copa do Mundo, no próximo dia 15, no estádio do Maracanã. Em seguida, os bósnios encaram Nigéria e Irã.

"É a vida de atleta. Vou torcer para eles (Bósnia), sou fã do 11 deles, o Dzeko, que joga na Inglaterra, sou fã mesmo, mas fiquei decepcionado com a atitude deles", disse um dos torcedores contrário ao apoio a Argentina.

A prefeita de Guarujá, Maria Antonieta, não escondeu a frustração na chegada da Bósnia, porém declarou que a Fifa e a Policia Federal foram responsáveis pela mudança de planejamento.

"Claro que gostaríamos que todos pudessem participar, mas isso já não cabe a nós, a gente como cidade que hospeda, seguimos a orientação, vamos buscar o melhor mesmo com a limitação de participação. Com a chuva a Polícia Federal mudou todo o planejamento, infelizmente, e nós temos que obedecer, pois agora é a Fifa quem comanda, as autoridades federais, e precisamos nos adaptar", afirmou a prefeita do Guarujá, Maria Antonieta.

"A nossa expectativa era fazer uma grande apresentação com as pessoas aqui na praia, com os moradores podendo recepcionar a seleção, os jogadores cumprimentando os populares, os que vieram para a chegada deles. Preparamos uma apresentação de duas escolas de samba, uma acolhida com as crianças que participaram de todo um programa para a Copa nas nossas escolas. Foram selecionadas 60 que passaram em concursos de cartazes, redação e fizeram atividades nas escolas", lamentou a prefeita.

A Bósnia realizará treinos em dois períodos no estádio municipal Antonio Fernandes, onde também programou um jogo-treino contra a equipe sub 20 do Santos no próximo dia 10. "Agora é a Fifa que comanda, é a polícia federal, o esquema de segurança não é nosso, apenas nos adequamos, mas teremos um jogo treino aberto no dia 10, onde teremos a oportunidade de recebermos 1.500 pessoas no estádio", disse a prefeita de Guarujá.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos