Teste de escoltas para Copa do Mundo causa engarrafamento em Porto Alegre

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

  • Marinho Saldanha/UOL Esporte

    Porto Alegre testa escoltas até o Beira-Rio para seleções e autoridades durante a Copa do Mundo

    Porto Alegre testa escoltas até o Beira-Rio para seleções e autoridades durante a Copa do Mundo

O já complicado trânsito de Porto Alegre ficou ainda mais difícil na tarde desta quarta-feira. A Empresa Pública de Transporte e Circulação [EPTC] em parceria com a Polícia Rodoviária Federal, a Polícia Federal, o Exército e a Brigada Militar simularam ações de escolta da zona norte até a zona sul da cidade. Trancando avenidas importantes, o teste realizado gerou transtorno aos habitantes mas deu uma ideia do que pode acontecer na Copa do Mundo.

Comboios partiram do aeroporto Salgado Filho e da Arena do Grêmio até o estádio Beira-Rio, que receberá as partidas do Mundial. No deslocamento, ruas foram paralisadas para passagem em sentido contrário e congestionamentos se formaram em desvios.

Outros pontos da cidade, desde a manhã, foram alvo de simulações de escolta. Mas o principal simulou a chegada de delegações ao palco dos jogos da Copa do Mundo.

A ação também encontrou dificuldades em locais que seguem com obras em andamento, como as cercanias do estádio próximo ao viaduto Dom Pedro, que está em fase final de construção.

Os comboios atingiram o destino em tempo considerado adequado. Os órgãos competentes seguem uma série de simulações tendo como objetivo o Mundial. A Copa do Mundo começa no dia 12, e o primeiro jogo em Porto Alegre será entre França e Honduras, dia 15.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos