Holanda bate retranca de País de Gales, mas vê Van Persie se tornar dúvida

Do UOL, em São Paulo

O renovado time holandês sofreu, mas conseguiu superar a retranca da seleção de País de Gales em amistoso nesta quarta-feira: 2 a 0. Mas o resultado acabou sendo o que menos importou a partir do intervalo do duelo, quando Robin Van Persie deixou o gramado com dores na virilha da perna direita.

De acordo com o médico da seleção holandesa ,em entrevista ao jornal Onze, da Holanda, Van Persie tem lesão na virilha, mas foi substituído apenas por precaução. Mesmo assim, está em risco a participação do atacante titular da Holanda no duelo com a Espanha, no dia 13 de junho, primeira partida de ambas as equipes pelo Grupo B da Copa do Mundo.

Quando o árbitro do duelo apitou o final da primeira etapa, Van Persie colocou a mão na perna com cara de dor. Ele foi substituído por Lens, que acabou anotando o segundo gol da vitória holandesa., aproveitando passe de Robben.

E foi o próprio Robben o primeiro a quebrar a retranca galesa, ainda no primeiro tempo. Ele aproveitou rebote de chute cruzado de Van Persie para marcar.

Foi o último amistoso da Holanda antes da Copa. Na próxima sexta-feira, a seleção laranja desembarca no Brasil, no Rio de Janeiro.

Pinta uma zebra? Argélia segue 100% em amistosos pré-Copa

AFP PHOTO / FABRICE COFFRINI

O Grupo H da Copa é considerado, por muitos, o mais fraco da Copa. E a Argélia quer aproveitar isso para surpreender Coreia do Sul, Rússia e Bélgica. Em seu segundo amistoso antes da Copa, a seleção africana novamente venceu: 2 a 1 sobre a Romênia.  No primeiro amistoso, a Argélia venceu a Armênia por 3 a 1.

Os gols foram marcados por Bentaleb e Soudani. Chipciu diminuiu para os romenos - que quase se classificaram para a Copa, já que só caíram na repescagem para a Grécia.

A Argélia estreia na Copa no dia 17, contra a Bélgica, e não faz mais amistosos até lá. 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos