Em amistoso no Morumbi, seleção voltará a encontrar problemas com gramado
Danilo Lavieri
Do UOL, em São Paulo
-
Danilo Lavieri/UOL Esporte
Gramado do Estádio do Morumbi tem áreas desgastadas, especialmente nas áreas
A seleção brasileira voltará a encontrar problemas com o gramado no amistoso que fará na sexta-feira, diante da Sérvia, no Estádio do Morumbi, às 16h.
O UOL Esporte visitou o palco do jogo nesta quarta-feira e viu um algumas partes do piso quase sem grama, especialmente nas pequenas áreas e no meio de campo. Um trator fazia trabalhos na casa são-paulina na parte da tarde.
Em Goiânia, Luiz Felipe Scolari reclamou do gramado do Serra Dourada, estádio em que o Brasil venceu o Panamá por 4 a 0. Por causa disso, o treinador requisitou que a grama fosse molhada antes do aquecimento e também após os trabalhos iniciais, minutos antes da bola rolar.
A prática será repetida e já serve para os jogadores acostumarem com o "gramado padrão Fifa" dos estádios construídos no país. Curiosamente, os corintianos que já atuaram no Itaquerão, palco da abertura da Copa, até reclamaram que a bola corre muito neste tipo de grama.
Além dos trabalhos no gramado, o estádio também recebe outras instalações para ficar pronto para um amistoso da seleção brasileira. A zona mista já está pronta, enquanto que as outras estruturas para a imprensa estão em fase final de montagem.
A última apresentação do Brasil no Estádio do Morumbi foi feita em 2012. O time comandado por Mano Menezes sofreu para vencer por 1 a 0 a África do Sul. O gol foi de Hulk.
Zagueiro ou quarterback? Seleção usa 'cola' tipo NFL para treinar jogadas
Jogadores da seleção terão de pagar imposto nos EUA sobre premiação da Copa
Copa começa nos EUA sem ICE nos estádios, mas com drones e scanner corporal 




