Seleção da Espanha vai encontrar Dilma e Obama antes da Copa, diz jornal
Do UOL, em São Paulo
A seleção espanhola vai se encontrar com dois presidentes nos próximos dias, de acordo com o jornal As. Nesta semana, a Espanha vai fazer um amistoso contra El Salvador, em Washington, e será recebida na Casa Branca pelo presidente norte-americano Barack Obama. A partir do dia 8, quando chega a Curitiba, o elenco vai falar com a presidente Dilma Rousseff.
Segundo a publicação, ainda não há data para o encontro com Obama na capital norte-americana. A seleção de Vicente Del Bosque deixa a Espanha nesta segunda-feira em um voo fretado e personalizado pela companhia aérea Iberia. A chegada aos EUA está prevista para a noite ainda desta segunda.
A despedida de território espanhol conta com a presença do presidente do país, Mariano Rajoy. A Espanha joga contra El Salvador no sábado, e poderá contar com a presença do atacante Diego Costa, que disse estar em condições após se recuperar de uma lesão na coxa. O brasileiro naturalizado espanhol afirmou que também poderá enfrentar a Holanda, na estreia da Copa, no dia 13.
Após o jogo contra El Salvador, a atual campeã do mundo deixará Washington com destino a Curitiba. A preparação final para a Copa será realizada no CT do Cajú, do Atlético-PR. A escolha da capital dos EUA para os primeiros trabalhos fora da Europa foi motivada pelas condições de calor e humidade, que a comissão técnica acredita serem parecidas com as que serão encontradas no Brasil.
No ano passado, antes da Copa das Confederações, a Espanha fez a preparação em Miami, também nos Estados Unidos. O excesso de chuvas na cidade norte-americana acabou atrapalhando os treinamentos, razão que também ajudou no processo de decisão pela troca por Washington.