Meia do United brilha, e Japão arranca virada contra Costa Rica no pré-Copa

Do UOL, em São Paulo

O Japão manteve o 100% de aproveitamento em seu preparação para a Copa do Mundo. Nesta segunda-feira, contra a Costa Rica, que também estará no Mundial, os japoneses conquistaram uma vitória de virada por 3 a 1 em duelo na Flórida, nos Estados Unidos.

Japoneses e costarriquenhos fizeram uma partida bem aberta sem grandes preocupações táticas ou forte marcação. No entanto, da mesma forma que criavam chances, as equipes desperdiçavam as mesmas ao falhar tecnicamente no momento da finalização.

Foi neste jogo agitado que a Costa Rica levou a melhor na etapa inicial. Bryan Ruiz, o melhor em campo pelo lado dos costarriquenhos, abriu o placar aos 31 minutos ao completar cruzamento.

Na etapa final, os japoneses voltaram ainda melhor, principalmente pela entrada de Endo, que criava boas chances pela esquerda com o lateral Nagatomo. E foi justamente Endo quem foi às redes. Após bola tocada para o meio da área por Honda e corta-luz de Uchida, ele conseguiu empatar a partida.

Com a igualdade no placar, os japoneses cresceram no jogo e dominaram a posse de bola, enquanto os costarriquenhos se arriscavam no contra-ataque. Mas, quem marcou novamente foi a seleção asiática.

Depois de começar a jogada com uma boa arrancada, o meia Kagawa, do Manchester United, tabelou com Kakitani e se apresentou na área para bater na saída do goleiro Navas, garantindo a vitória de virada nos EUA.

Com vantagem no placar, os japoneses conseguiram tempo para buscar um terceiro gol com Kakitani. Já nos acréscimos, ele definiu o placar.

Na última semana, também em amistoso preparatório, os japoneses já haviam comemorado a vitória sobre a seleção do Chipre, por 1 a 0.

Costa Rica terá uma difícil missão na Copa do Mundo. A equipe está no grupo com Itália, Inglaterra e Uruguai, adversário da estreia. Já o Japão terá Colômbia, Grécia e Costa do Marfim, seu primeiro rival.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos