Valdivia diz que não sente dores e se coloca à disposição para amistoso

Do UOL, em São Paulo

Depois de ser manchete no Chile e no Brasil por ter ficado de fora do amistoso por causa de uma contratura muscular, Valdivia veio a público para dizer que já não sente dores. O palmeirense afirmou que está pronto para defender sua seleção diante da Irlanda, na próxima quarta-feira.

Em entrevista repercutidas por sites chilenos como o Prensa Fútbol e o Cooperativa, o palmeirense explicou que as dores foram leves e que em nenhum momento ele ficou preocupado com o problema.

"Eu estou bem. Eu tive um problema muscular, mas não foi grande coisa. Em conjunto com os médicos, decidimos que era melhor esperar um pouco para estar bem para quarta-feira. Eu não tenho nenhuma dor e posso jogar contra a Irlanda", disse ele.

O camisa 10 do Palmeiras ainda afirmou que está ansioso para ver seu nome entre os 23 chilenos que serão inscritos na Fifa. A lista será divulgada na próxima segunda-feira.

"Antes de falar onde vou jogar, preciso estar na lista. Para mim, seria muito gratificante jogar um Mundial no país onde eu jogo. Espero que meu rendimento seja o melhor possível", completou.

O Chile venceu na noite da última sexta-feira o Egito por 3 a 2 no primeiro amistoso preparatório para a Copa do Mundo. Valdivia ficou fora por causa das dores. O grupo chileno terá Holanda, Espanha e Austrália e definirá o adversário do Brasil caso a seleção vá para as oitavas de final. 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos