C. Ronaldo e Pepe desfalcam Portugal em amistoso contra a Grécia

Das agências internacionais

Em Lisboa

O técnico da seleção portuguesa, Paulo Bento, confirmou nesta sexta-feira que Cristiano Ronaldo e Pepe não disputaram o amistoso do próximo sábado contra a Grécia. Ronaldo ainda sente dores na coxa e Pepe ainda não se recuperou da lesão na panturrilha que o tirou da final da Liga dos Campeões.

"Cristiano estará com o grupo, mas nem ele nem o Pepe vão jogar amanhã", declarou Paulo Bento em coletiva de imprensa.

Desde que chegou à concentração portuguesa na cidade de Óbidos, em Portugal, Cristiano Ronaldo ainda não treinou com a sua seleção, apenas participou de atividades de recuperação da lesão na coxa esquerda.

"Não vamos definir uma data para o seu retorno aos gramados", disse Bento sobre o craque de sua seleção. A equipe técnica de Portugal não quer correr "nenhum risco" com Ronaldo, que jogou 120 minutos na final da Liga dos Campeões do último sábado sem estar 100% fisicamente.

Já Pepe, que não disputou a final do campeonato europeu por conta da lesão, chegou a treinar com a seleção portuguesa na última quinta e nesta sexta-feira.

Portugal enfrenta a Grécia no próximo sábado no estádio do Jamor, em Oeiras, às 15h30, horário de Brasília, com transmissão do Placar UOL. Este será o último encontro da seleção portuguesa com a sua torcida antes da Copa, já que, no próximo dia 2 de junho viajará aos Estados Unidos para dar continuidade à preparação para o Mundial. 

No grupo G da Copa, Portugal fará sua estreia no dia 16 de junho, contra a Alemanha, em Salvador. Também estão no grupo Estados Unidos e Gana.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos